Fique atenta, pois a combinação roupa/sapato dependendo pode dar um ar iluminado ao visual ou causar um desastre total. Para as que não tem muita afinidade com a moda, algumas dicas poderão ajudar:
O sapato Chanel é um parente muito próximo do scarpin e assim como ele é clássico, chique e muito sofisticado, deve ser considerado coringa também, pois caem bem em produções mais básicas para o dia a dia como jeans e camiseta, vestidos longuetes, e fica perfeito também com roupas mais clássicas, vestidos, tailleurs e calças curtas.
As sandálias rasteirinhas são básicas, frescas, práticas e extremamente confortáveis, são usadas em ocasiões informais, em produções despojadas, combinam com tudo, calças bem justas, saias, bermudas ou shortinhos mais atrevidos, ficam ótimas com minissaias também.
Os tênis é o calçado dos jovens, é indispensável a quase todos eles, muitas são as opções, brilho, sem brilho, amortecedores. São confortáveis e apropriados a prática de esportes e atividades de lazer, combinam com ocasiões informais como a ida ao shopping, casa das amigas, almoço, nunca deve ser usado em baladinhas, a noite. Fazem uma combinação perfeita com calças jeans, bermudas na altura dos joelhos, shorts jeans, shorts mais comportados e folgadinhos, calças capri e com roupas próprias a prática de esportes ou exercícios físicos. Nunca deve ser usado com calças pantalonas.
As botas de cano longo é a opção da maioria das mulheres, mas devem ser observados alguns cuidados, pois para as baixinhas achatam a silhueta, evidenciando os contornos, acentuando as pernas muito grossas ou as finas.
Você deve evitar as botas muito trabalhadas, pois quase nunca se consegue combiná-las a uma produção legal, evite colocar calças dentro das botas e modelos muito justa nas pernas que marcam o cano deixando deselegante o visual, nunca combine botas claras com roupas escuras ou modelos mais sociais com roupas esportivas, ficam péssimas.
As botas de cano longo são indicadas a usar com vestidos e saias, desde que não tenha as pernas grossas, para as que têm a dica é apostar em botas de cores escuras. Para as de pernas finas botas com stretch são as mais indicadas, se ajustam a perna não causando a impressão que as pernas estão “sobrando” na bota. Saias cobrindo levemente o cano da bota aparentam pernas mais longas e dão certo charme ao visual, canos longos também podem ser usados com vestidos tubinhos e saias retas, mas cuidado deve-se ter o comprimento acima ou abaixo do joelho, para a noite use as de salto alto, são muito sexy e moderna.
É considerado cano médio as botas que terminam na altura da metade da panturrilha e nunca devem ser usadas por mulheres de pernas grossas ou finas. Com saias ou vestidos curtos e calças apertadas na perna. São apropriadas a mulheres mais baixinhas, miudinhas e combinam com saias longas na altura do tornozelo, calças compridas desde que não marque o cano da bota, com saias midi de tecido leve e fendas.
Botas de cano baixo são aquela que não ultrapassam o tornozelo, devem ser evitas em ocasiões sociais, com roupas clássicas, combinam com calças de boca reta, Jens justinho e até leggings, perfeito para quem tem pernas torneadas, pois valorizam o visual composto por shorts, saias curtas ou até a altura dos joelhos. Para a noite dê preferências as de salto alto.
Para não errar na composição, use o espelho a seu favor, se você se vestir e ao olhar-se achar que tem alguma coisa estranha, uma cor ou o sapato que não combinam é porque provavelmente esteja estranho mesmo, confie na sua intuição e procure compor um visual harmonioso, que ao olhar-se sinta-se bem e bonita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário