quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Maquiagem!

Meninas, hoje vamos falar de maquiagem
vou dar umas dicas básicas para voces 
Espero que gostem!

Rímel 





rímel é um dos itens de maquiagem que não podem faltar na necessaire, pois ele dá um toque todo especial aos olhos, complementando a sombra. Embora as embalagens costumem ser bastante parecidas, mudando apenas alguns detalhes de marca para marca, saiba que existem vários tipos de rímel, que podem criar diversos efeitos.
Também chamado de máscara, o rímel cria uma camada sobre os cílios, deixando-os mais firmes e parecendo maiores. 
                                                        Lápis de olho
lápis de olho é um cosmético utilizado para contornar e dar destaque aos olhos.  Foi usado pela primeira vez no antigo Egito e na Mesopotamia onde, além da preocupação estética, era usado também para proteger a pele contra o sol do deserto e o mau-olhado. Na época, as pessoas delineavam os olhos com uma variedade de materiais, como chumbo, minério de cobre, Kohl, obtido através de uma mistura com o antimônio.
cosmético é feito com um tipo de cera pigmentada e o formato de lápis é para facilitar a aplicação. Atualmente, já está disponível no mercado variações mais modernas do lápis de olho, como os lápis retráteis e os feitos de plástico que, assim como a versão em madeira, também podem ser apontados.
Assim como o lápis de olho, existem outros produtos que são usados para delinear o contorno dos olhos, como o próprio delineador e o kajal. Entretanto, o lápis é o melhor cosmético para conseguir o tão desejado efeito esfumaçado.
Delineador
Delinear os olhos faz com que eles fiquem com um visual incrível, ele é considerado o coringa da maquiagem, assim como o vestido preto é o do guarda-roupa. Pode ser usado por mulheres de todas as idades e estilos, o que varia é a forma de aplicar, que pode ser mais marcante ou mais discreta.
Talvez este seja o item de maquiagem que traga maior dificuldade na hora de aplicar, mas nada que um pouco de treino não resolva.
Antigamente, para se delinear os olhos era necessário usar o kajal, um tipo de maquiagem que veio do oriente e era usado pelas mulheres para pintar os olhos como uma forma de proteção conta doenças e também espiritual. Atualmente, felizmente, encontramos nas lojas de cosméticos diversos tipos de delineadores, uns são mais fáceis e outros mais difíceis de utilizar.
                         Pessoal entao, essas foram algumas dicas sobre maquiagem
                       Espero que tenham gostado!
                      b1.gif
                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário